As autoridades belgas detiveram, na segunda-feira, três pessoas, no âmbito da investigação ao ataque terrorista acabou com a morte de dois adeptos de futebol suecos, a 16 de outubro, em Bruxelas.
A informação foi divulgada pelo VRT Nws. "No âmbito do caso do Ministério Público Federal sobre o ataque terrorista de 16 de outubro em Bruxelas, durante o qual foram assassinados dois adeptos de futebol suecos, foram realizadas cinco buscas na manhã de segunda-feira. Três em Ninove, uma em Saint-Josse-ten-Noode e uma em Ixelles", disse o porta-voz do Ministério Público Federal, Eric Van Duyse.
Dos três detidos, dois "foram indiciados pelo juiz de instrução por homicídio e tentativa de homicídio em contexto terrorista e participação em atividades de grupo terrorista", ao passo que o terceiro foi indiciado por "crimes com armas".
Recorde-se que, a 16 de outubro, na Place Sainctelette, no centro de Bruxelas, Abdesalem Lassoued abriu fogo contra dois cidadãos suecos, adeptos de futebol, na mesma noite em que a seleção nacional da Suécia jogava frente à Bélgica, na capital belga.
Leia Também: Detido em Espanha suspeito de ligação ao ataque terrorista em Bruxelas