Pelo menos dois polícias e três civis foram mortos a tiro numa emboscada no estado de Oaxaca, no sul do México, reportaram as autoridades na quinta-feira.
A emboscada ocorreu na tarde de quarta-feira, na região de Mixteca, onde ocorreu o último episódio de disputa entre os residentes locais, conta a agência Associated Press (AP).
Agentes da polícia de investigação e funcionários locais estavam a visitar o município de San Miguel El Grande para resolver o último conflito territorial quando foram atacados por um grupo armado.
Dois agentes da polícia foram assassinados, juntamente com dois funcionários locais e um civil. Outros dois agentes da autoridade também ficaram feridos.
Em resposta ao ataque, mais de 100 elementos das forças armadas, da Guarda Nacional e do Gabinete de Segurança do Estado foram enviados para reforçar a região na quinta-feira.
A Procuradoria-geral de Oaxaca abriu uma investigação ao caso.
De acordo com a AP, há meses que os habitantes da cidade de Llano de Guadalupe estão em conflito com San Miguel El Grande.
Leia Também: Três jornalistas desaparecem no México e familiares denunciam sequestros