Seis militantes de extrema-direita condenados por incidentes em França

Seis militantes franceses de extrema-direita foram hoje condenados a penas entre seis e dez meses de prisão, com entrada imediata, pelos incidentes ocorridos no sábado em Romans-sur-Isère, localidade no sudeste de França.

Notícia

© iStock

Lusa
27/11/2023 20:29 ‧ 27/11/2023 por Lusa

Mundo

Justiça

De acordo com a agência de notícias EFE, várias dezenas de militantes de extrema-direita responderam no sábado a apelos feitos nas redes sociais, para se juntarem em Romans-sur-Isère e confrontarem jovens daquela localidade, onde na semana passada a polícia deteve nove pessoas suspeitas de envolvimento no ataque a uma festa na localidade de Crepol (situada a cerca de 20 minutos de carro de Romans-sur-Isère), em 18 de novembro, no qual morreu um adolescente de 16 anos.

A extrema-direita atribui a autoria do ataque a jovens de origem magrebina, que vivem nos bairros da periferia de Romans-sur-Isère.

Os seis militantes de extrema-direita foram condenados por terem causado danos materiais, atos violentos contra agentes da polícia e participação num grupo que preparava atos violentos. Segundo a EFE, nas redes sociais, há imagens dos seis com símbolos neonazis, como cruzes suásticas.

Leia Também: Seis jovens ouvidos no caso que resultou na morte de professor em França

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas