EUA. Manifestante pró-Palestina incendia-se junto a consulado israelita
O manifestante pró-Palestina ficou em estado crítico. O incidente aconteceu em Atlanta.
© iStock
Mundo Atlanta
Um manifestante pró-Palestina ficou em estado crítico, nesta sexta-feira, depois de ter sido incendiado à porta do consulado israelita em Atlanta, nos Estados Unidos.
De acordo com o chefe da polícia de Atlanta, Darin Schierbaum, numa conferência de imprensa, relatada pela Associated Press, uma segurança que tentou detê-lo também sofreu queimaduras no pulso e na perna.
O manifestante colocou-se do lado de fora do edifício e usou gasolina como acelerador, ficando em estado crítico, com queimaduras em todo o corpo, contou ainda o chefe dos bombeiros de Atlanta, Roderick Smith.
No local, foi encontrada uma bandeira palestiniana, que fez parte do protesto.
As autoridades não acreditam que haja qualquer ligação com terrorismo. Além disso, nenhum dos funcionários do consulado esteve em perigo, referiram ainda. "Não vemos aqui qualquer ameaça. Acreditamos que se tratou de um ato de protesto político extremo", sublinharam.
A polícia não divulgou o nome, idade ou género do manifestante e destacou ter intensificado as patrulhas em certos locais, incluindo o consulado perante o aumento das tensões na comunidade judaica e muçulmana.
#DEVELOPING: ATF, FBI, and APD on scene of an incident outside the Israeli Consulate General building in Atlanta, Georgia, that has left two people injured.
— Moshe Schwartz (@YWNReporter) December 1, 2023
Burnt items are seen at the scene. Circumstances unclear as of now. pic.twitter.com/vuy0Us7QBK
Leia também: Congresso dos EUA expulsa o polêmico legislador Republicano George Santos
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com