Um vídeo que mostra a reação de um antigo cão da Polícia Militar de Minas Gerais, no Brasil, ao encontrar a beata de um charro durante um passeio viralizou nas redes socias.
O pastor alemão Airon chegou ao departamento policial com apenas sete meses, tendo-se destacado de imediato pela sua coragem. O animal colaborou durante nove anos com a polícia e a 8 de novembro reformou-se.
Segundo o Extra, foi depois adotado pelo Sargento Vitor Coelho, que desde então o tenta passear em locais menos propícios a drogas.
Apesar de aposentado, o cão não esquece o que lhe foi ensinado. Com uma audição e olfato extremamente apurados, Airon fez uma descoberta durante um passeio que o levou a parar junto de uma árvore. Vitor soube logo do que se tratava.
Ver esta publicação no Instagram
"Trabalhei com ele, fiz a leitura corporal dele e pensei que tinha de haver alguma coisa", disse Vitor Coelho. No chão, junto da árvore estava a beata de um charro.
Nas redes sociais, houve quem ficasse encantado com o animal. "Saiu da polícia, mas a polícia não saiu dele", escreveu um internauta.
Leia Também: Barbeiro apanhado a vender droga após entrada e saída de carecas do salão