Ciro Gomes, antigo candidato à presidência do Brasil, está envolvido numa polémica, depois de ter sido filmado a agredir um homem, que lhe chamou "bandido", durante um espetáculo de samba em Fortaleza, no domingo.
No vídeo, que tem estado a ser amplamente divulgado pela imprensa brasileira, é possível ver o homem a aproximar-se de Ciro, enquanto filma. As imagens foram partilhadas, inicialmente, nas redes sociais e já se tornaram virais.
"Diz pra nós como é que rouba a população sem ser preso", afirmou. "Quem deve saber isso é bandido, eu não sou, não", respondeu Ciro.
"Tu é bandido", atira o homem, que de seguida é agredido no rosto.
Nas imagens não é possível ver a agressão com clareza devido à movimentação do telemóvel, mas o candidato às presidenciais do Brasil em 2022 acaba por confirmar a mesma.
"Tu deu na minha cara, seu racista?", questionou o homem. "Dei um tapa mesmo, pra você aprender a respeitar", respondeu Ciro, também ex-governador do Ceará, abandonado o local de seguida.
Ciro Gomes não teceu comentários sobre o sucedido nas redes sociais e, até ao momento, a sua assessoria de comunicação também não se pronunciou.
De realçar que o político foi o terceiro classificado nas eleições presidenciais brasileiras de 2022.
CIRO GOMES AGRIDE JOVEM, APÓS SER PROVOCADO EM SHOW, NA PRAIA DO NÁUTICO:
— Donizete Arruda (@donizetearruda7) December 4, 2023
— Diz pra nós como é que rouba a população sem ser preso?
Ciro respondeu:
— Quem deve saber isso, é bandido. Eu não sou.
Jovem retruca:
— Tu é bandido.
Ciro reage dando tapa na cara do provocador. pic.twitter.com/bkHJ9RkxtE
Leia Também: Português detido no Brasil por suspeita de tráfico de bebés