Os eleitores demoraram mais de duas horas a cruzar a fronteira entre o Kosovo e a Sérvia, adiantaram as autoridades locais.
Tal como aconteceu o ano passado, a Sérvia não chegou a acordo com o Kosovo, sua antiga província à qual nunca reconheceu independência, sobre o local e a forma dos sérvios poderem votar para as legislativas.
O Presidente sérvio, Aleksandar Vucic, que sempre disse que nunca reconheceria a independência do Kosovo afirmou hoje, quando foi votar, estar grato ao povo sérvio a residir naquela antiga província pelo amor ao seu país.
A Sérvia elege hoje um novo parlamento e os municípios de 64 localidades, incluindo na capital Belgrado, em eleições antecipadas que apontam para a sexta vitória consecutiva do partido do Presidente Aleksandar Vucic.
As principais forças da oposição (pró-Europa), que surgem coligadas, exigiam desde maio a convocação de legislativas antecipadas na sequência de dois graves incidentes armados em menos de 24 horas que provocaram 19 mortos, incluindo 10 numa escola de Belgrado.
Leia Também: Kosovo pede a Bruxelas aplicação de sanções à Sérvia por ataque de setembro