O menor palestiniano, identificado como Mahmud Mohamed Isa Zaul, foi baleado no pescoço durante os confrontos que eclodiram com o Exército israelita, que lançou gás lacrimogéneo para dispersar a multidão, referiu a agência de notícias WAFA.
Este incidente ocorre no âmbito da escalada de violência que se regista este ano e que se agravou após os ataques sem precedentes, em 07 de outubro, do movimento islamita palestiniano Hamas contra Israel, que causou 1.200 mortos e quase 240 reféns.
Após o ataque, o Exército israelita conduziu desde então uma poderosa ofensiva aérea, terrestre e marítima na Faixa de Gaza.
A operação militar já deixou mais de 20 mil mortos e acima de 51 mil feridos, a maioria dos quais mulheres, crianças e idosos, segundo números das autoridades locais de Gaza, controladas pelo grupo islamita palestiniano, bem como 1,9 milhões de deslocados, 85% da população total do enclave, de acordo com a ONU.
Na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental, mais de 280 palestinianos foram mortos desde 07 de outubro pelas forças israelitas e em ataques perpetrados por colonos.
Leia Também: Jovem palestiniano morto a tiro na Cisjordânia. Hamas conta 110 mortos