Um espanhol, de 53 anos, acabou detido pelo Corpo Nacional de Polícia de Espanha, depois de roubar 31 garrafas de azeite, no valor de 407 euros, num supermercado, em Palma... tudo porque não calculou bem o preço dos produtos que estava a levar.
Tal como conta o jornal local Última Hora, os factos tiveram lugar na véspera de Natal, numa famosa cadeia de hipermercados, na qual o homem já estava proibido de entrar. No dia em que foi detido, o homem já tinha tentado roubar ao início da manhã e ao meio-dia, mas, em ambas as ocasiões, os seguranças apanharam-no e colocaram-no na rua.
Assim, nesse mesmo dia, pelas 16h00 (hora local), voltou a entrar em ação. Um segurança encontrou-o a sair do estabelecimento com um carrinho carregado de garrafas de azeite.
O segurança decidiu chamar a Polícia para tomar conta da ocorrência, mas o suspeito, já habituado àquele tipo de situação, encontrava-se calmo, acreditando que os seus cálculos estavam corretos e que o valor do bens roubados não ultrapassaria os 400 euros, e que o crime em questão não levaria à sua detenção, apenas à sua identificação.
Contudo, a sua expressão mudou completamente quando quando lhe foi dito que o preço do azeite tinha subido e que, no total, as garrafas roubadas ascendiam aos 407 euros, o que configurava um crime mais grave, destaca o mesmo jornal.
Assim, o suspeito, que ainda condenou os responsáveis dos supermercado, dizendo que ia ser preso por causa do aumento do preço dos produtos, foi detido.
Leia Também: Restaurante vietnamita que matava 300 gatos por mês fecha portas