Um elefante selvagem gerou o caos num tribunal em Haridwar, em Uttarakhand, na Índia, na quarta-feira, após ter feito uma vista inesperada ao local.
O enorme animal, que se crê ter saído da Reserva de Tigres Rajaji, nas proximidades, não só vandalizou a sessão do tribunal, mas também destruiu o gabinete do Magistrado Distrital. Segundo testemunhas oculares, o animal partiu os portões e danificou um muro ao devastar a zona, adiantou o The Times of India.
No vídeo, que agora se tornou viral nas redes sociais, o elefante pode ser visto a bater com a tromba no portão de ferro antes de entrar nas instalações e passear.
Assim que os funcionários do departamento florestal souberam que o elefante tinha entrado no tribunal e danificado a propriedade, uma equipa foi para o local e utilizou técnicas para assustar o animal e fazê-lo sair.
De acordo com o Conservador Chefe de Florestas, Uttarakhand Dhakate, na rede social X, o pessoal conseguiu afugentar o animal e levá-lo de volta à Reserva de Tigres de Rajaji.
"Um elefante entrou em Haridwar, avançou em direção ao portão principal do Tribunal Distrital Judiciário e abriu à força o portão fechado. Depois de muito esforço, a equipa do Departamento Florestal de Uttarakhand trabalhou ativamente para redirecionar o elefante de volta ao seu habitat natural", lê-se na nota.
Leia Também: Pelo menos 13 mortos em colisão de autocarro com camião na Índia