A Boeing está a pedir às companhias aéreas que inspecionem os aviões 737 MAX mais recentes, para despistarem a possibilidade de haver um parafuso solto no sistema de controlo do leme. A informação foi, esta quinta-feira, avançada pela Administração Federal da Aviação (FAA).
A FAA avançou ainda que a Boeing emitiu uma mensagem, em que pedia aos operadores de aviões mais recentes para inspecionarem tirantes específicas, que controlam o movimento do leme. A recomendação da empresa fabricante de aviões surgiu depois de um operador internacional ter descoberto um parafuso sem porca, enquanto realizava uma manutenção num mecanismo na ligação do controlo do leme.
A FAA garantiu que estava a "monitorizar de perto" as inspeções direcionadas ao 737 MAX e afirmou que vai considerar novas averiguações, caso sejam descobertos mais casos.
“A FAA permanecerá em contacto com a Boeing e as companhias aéreas, enquanto as inspeções estiverem em andamento”, disse a Administração Federal da Aviação à agência Reuters.
Leia Também: Lufthansa encomenda 40 aviões Boeing e 40 Airbus