Um jovem de 16 anos foi esfaqueado até à morte no topo de uma colina com vista para o centro de Londres, na noite de domingo, enquanto a multidão se reunia para ver o fogo de artifício que assinalava a passagem de ano.
O rapaz, identificado como Harry Pitman, estava com os amigos em Primrose Hill, pouco antes da meia-noite (hora local), quando se envolveu em confrontos com outro jovem, que o esfaqueou, declarou o inspetor-chefe da polícia, Geoff Grogan, citado pela Associated Press (AP).
As equipas de emergência médica deslocaram-se ao local e efetuaram manobras de reanimação à vítima, que estava em paragem cardiorrespiratória, mas sem sucesso.
"Era um jovem com uma vida pela frente. A sua família está compreensivelmente devastada", afirmou Grogan.
Um jovem da mesma idade foi detido como principal suspeito do homicídio e ficou sob custódia policial.
As autoridades tentam agora reunir testemunhos entre as centenas de pessoas que estavam no local. Na segunda-feira, o Primrose Hill esteve encerrado para ser alvo de perícia por parte de uma equipa forense.
A AP destaca que, apesar do parque fechar normalmente no horário noturno, estaria acessível ao público até às 1h00 de segunda-feira para se assistir ao fogo de artifício de passagem de ano.
Leia Também: Homem morre esfaqueado no Montijo. Mulher suspeita foi detida pela PSP