Um homem armado invadiu o edifício do Supremo Tribunal do Colorado, nos Estados Unidos, nesta terça-feira, onde abriu fogo, causando "graves danos". Não há, no entanto, registo de feridos.
Segundo a cadeia ABC News, o homem foi detido pelas autoridades, que "estão a tratar este incidente com seriedade".
O caso aconteceu às 1h15 (8h15 em Portugal continental), quando o suspeito se envolveu num acidente rodoviário junto ao edifício do Supremo Tribunal em Denver.
Segundo a ABC, terá apontado uma arma à outra pessoa envolvida no acidente, abrindo de seguida fogo contra uma janela do Supremo Tribunal e aproveitando o buraco resultante para entrar no edifício.
Um vez dentro, tirou uma chave a um segurança desarmado e acedeu ao resto do espaço. Após chegar ao sétimo andar, fez mais disparos e contactou, ele próprio, as autoridades, entregando-se posteriormente. Eram, sensivelmente, 3 da manhã (cerca das 11h00 em Portugal continental). Terá, também, causado um incêndio no edifício.
Os elementos deste tribunal do Colorado têm recebido, nos últimos dias, ameaças relacionadas à proibição aplicada a Donald Trump, ex-presidente dos EUA, de concorrer neste estado nas próximas eleições presidenciais, devido ao seu alegado envolvimento no ataque de 6 de janeiro de 2021 ao Capitólio norte-americano.
Segundo as autoridades, no entanto, o incidente desta terça-feira não terá nada a ver com essas ameaças.
[Notícia atualizada às 22h48]
Leia Também: Mãe do Colorado em fuga após alegadamente matar dois filhos