Uma família ficou presa a mais de 120 metros de altura, durante cinco minutos, na terça-feira, quando os ventos fortes provocados pela tempestade Henk arrancaram a escotilha de emergência da cabine da London Eye em que seguiam, em Londres, Inglaterra.
David Nock, de 43 anos, estava a passear por Londres, com cerca de 10 familiares. O grupo decidiu andar na roda gigante e acabou por ficar preso a mais de 120 metros de altura, devido aos fortes ventos provocados pela tempestade Henk.
Quando a roda parou sobre o rio Tamisa, David questionou-se sobre "o que mais poderia correr mal".
"O vento começou a fazer barulho e arrancou a escotilha de emergência do cimo da cabine e fez um grande estrondo. Foi desesperador", afirmou David. Segundo a Sky News, o homem ficou "ansioso" por ter toda a família a uma altura tão alta, tendo-se questionado sobre a segurança da cápsula.
Outra das preocupações da família era que a escotilha se soltasse da cápsula. "Teríamos um objeto grande a voar, a 130 metros de altura, e que poderia atingir alguém" realçou David. O homem acabou por carregar no botão de emergência.
Um porta-voz do London Eye disse que a situação tratou-se de um “problema técnico isolado” e que todos os passageiros "desembarcaram em segurança". “Podemos confirmar que nenhuma parte do cápsula se soltou da estrutura principal e que nenhum passageiro ficou ferido”.
Leia Também: Avaria em roda gigante deixa 90 pessoas suspensas a 32 metros de altura