Se lhe falarmos em Frank Caprio o nome pode não lhe ser familiar, mas se nos referirmos ao mais simpático juiz norte-americano (ou até do mundo) é possível que a imagem deste homem não lhe seja desconhecida.
O juiz em causa celebrizou-se pela empatia com que ouve os seus réus e pelas suas peculiares sentenças, sendo de tal forma conhecido que conta com um canal no YouTube e com um programa de TV, o 'Caught in Providence'.
Entre os momentos que o popularizaram estão, por exemplo, aqueles em que chama os filhos dos réus para que sejam as crianças a ler as sentenças.
Mas se os vídeos que protagoniza têm feito as delícias dos internautas, as mais recentes imagens partilhadas pelo juiz, de 87 anos, deixaram meio mundo de coração partido.
Em causa está uma revelação emocionante, feita no início do mês de dezembro, dando conta de que foi diagnosticado com cancro do pâncreas e em que pede a todos para que rezem por si.
"Sei que vai ser um longo caminho. E estou totalmente preparado para lutar o máximo que consiga. Uma coisa que me perguntam muitas vezes é: 'O que posso fazer por si?' Em primeiro lugar, não vos posso agradecer o suficiente pela vossa amizade e pelas vossas simpáticas mensagens", começa por dizer, momentos antes de a comoção e as lágrimas se apoderarem de si e o obrigarem a fazer uma pausa.
Frank Caprio© Reprodução Instagram
"Peço para que cada um de vós, à sua maneira, por favor, reze por mim", mencionando ainda que a sua cura, a par dos cuidados médicos, depende do "poder da oração".
A sua publicação no Instagram moveu os seus seguidores numa onda de solidariedade e de mensagens de apoio. Conta já com mais de 354 mil reações e 64 mil comentários de pessoas de todo o mundo - desde famosos e a meros desconhecidos, que garantem estar a rezar por si e enviando-lhe mensagens de esperança.
Passado quase um mês, não se sabe como decorrem os tratamentos de Frank Caprio, mas certo é que se efetivamente a sua cura dependesse do apoio que está a receber, então o famoso juiz teria muitos motivos para sorrir.
Leia Também: Agride juíza em pleno tribunal após ser-lhe negada liberdade condicional
rir.