Duas pessoas encontraram uma carteira perdida numa rua de Valladolid, em Espanha, com vários bilhetes da lotaria, um dos quais com prémio, e entregaram-na à Polícia Nacional, que conseguiu localizar a sua legítima proprietária em Burgos, a mais de 150 quilómetros de distância.
O caso aconteceu na passada terça-feira, 2 de janeiro, quando duas pessoas se dirigiram a uma esquadra da cidade de Valladolid e revelaram que, momentos antes, tinham encontrado uma carteira no chão.
No interior estavam vários bilhetes da lotaria espanhola, um dos quais com um prémio e outros que ainda não tinham sido sorteados.
Em comunicado, citado pela imprensa espanhola, a polícia indicou que agradeceu aos cidadãos e deu início às diligências necessárias para localizar o proprietário, que ainda não tinha denunciado a perda.
A proprietária da carteira acabou por ser localizada no dia seguinte, 3 de janeiro, e disse que tinha estado em Valladolid, mas já se encontrava na cidade de Burgos. Às autoridades, a mulher descreveu a carteira e o que estava no seu interior e revelou ainda que já tinha enviado um e-mail ao serviço de Perdidos e Achados.
Na nota, a autoridade fez questão de destacar "o gesto e honestidade" dos cidadãos, frisando que "ações como estas são dignas de menção e reconhecimento".
Leia Também: "Muito arrependido". Homem devolve cobertor a hotel 30 anos depois