Uma mulher que trabalhou durante toda a sua vida como empregada de limpeza foi surpreendida no final deste ano com um prémio há muito desejado. A idosa venceu um 'chorudo' prémio da lotaria espanhola e em declarações aos jornalistas mostrou que já sabe muito bem onde quer (e não quer) gastar o seu dinheiro.
Conchi foi uma das sortudas que ganhou o 2.º prémio, no valor de 75 mil euros. A façanha fez com que as televisões se deslocassem à localidade de Móstoles para falar com a mulher, que ao lado do marido e dos filhos não escondeu a alegria da surpresa que chegou no dia dos Reis.
"Não vou dar nada às Finanças", afirmou a mulher quando entrevistada por uma jornalista da TVE, que lhe recordou o facto de 20% do prémio ter de ser entregue ao Estado.
El segundo premio, el 89.634, se ha vendido solo en una administración de Móstoles (Madrid).
— Telediarios de TVE (@telediario_tve) January 6, 2024
Desde allí, hablamos con @rosacorrea_tv
https://t.co/9wSRGQNXDJ pic.twitter.com/4oRkbHsU30
Conchi começou a trabalhar aos 8 anos e durante décadas dedicou-se às limpezas domésticas. Depois de uma vida dedicada ao trabalho, a mulher não hesitou em considerar que este é um prémio que a sua família "merece há muito tempo". Segundo a TVE, Conchi prepara-se para se reformar este ano, aos 65 anos.
A mulher afirma que o dinheiro será usado para fazer obras em casa, pagar as suas despesas e para poder viver uma reforma mais descansada. Pensa ainda em dividir parte do prémio com o filho que, tendo-se divorciado recentemente, precisa do apoio dos pais.
"Merecem isto a 100%", partilhou o filho do casal, considerando que "depois de muitos anos de sofrimento" os pais devem aproveitar este prémio "sem pensar em mais ninguém".
"Que o gastem no que quiserem e isso é o mais importante", atirou.
Leia Também: Encontrou bilhete antigo da lotaria ao limpar a casa. Valia (belo) prémio