O FBI está à procura uma mulher de nacionalidade brasileira que, alegadamente, se fez passar por advogada de imigração, burlando clientes em 650 mil euros, nos EUA.
Conta O Globo que a suspeita é a jornalista e blogger Patrícia Lélis, de 29 anos, que mora há vários anos em Arlington, no Texas.
De acordo com a Justiça norte-americana, a brasileira terá, entre outros crimes, falsificado formulários de imigração dos EUA, assim como forjado múltiplas assinaturas e criado recibos falsos.
No Twitter, Patrícia confirmou ser alvo de investigação, admitindo que começou 2024 a ser "procurada" pelo FBI, mas que estes sabem exatamente onde ela está uma vez que pediu "asilo político".
Segundo a brasileira, durante meses, foi alvo de "perseguições e falsas acusações", tudo porque a queriam fazer de "bode expiatório contra aqueles que considero como meus irmãos" e ela não aceitou.
"Se quiserem podem-me matar, mas jamais iria contra o meu próprio povo, ainda mais para dar informações aos EUA", escreveu ainda no Twiiter, antes de se despedir, garantindo que vai "curtir" uma praia "bem tranquila".
Se for encontrada e condenada pelos crimes de que é acusada, Patrícia Lélis pode ficar presa durante 20 anos.
Olá twitter e várias pessoas que não conheço mas acreditam que eu devo explicaçoes de algo. Sim, o FBI no USA está me "procurando". Mas já sabem exatamente onde estou como exilada politica. Foram meses de perseguições e falsas acusações. Meu suposto crime: Não aceitei que me…
— Patrícia Lélis 🇧🇷 (@lelispatricia) January 15, 2024
Leia Também: Brasil. Morto a tiro usava identidade falsa e era procurado pela Interpol