Um tripulante de bordo da American Airlines foi preso, esta quinta-feira, por ter tentado gravar uma adolescente, de 14 anos, enquanto a menor usava a casa de banho durante um voo, em setembro do ano passado.
A polícia alegou que Carter Thompson, de 37 anos, tinha gravações de outras quatro passageiras menores de idade a usarem a casa de banho de outros aviões. De acordo com o ABC News, Thompson foi acusado de tentativa de exploração sexual de crianças e posse de imagens de abuso sexual infantil.
A American Airlines emitiu um comunicado onde afirmou que o comissário de bordo foi “imediatamente afastado do serviço após o incidente de setembro de 2023” e não trabalhou desde então. “Ele não reflete a nossa companhia aérea ou a nossa missão principal de cuidar das pessoas”, disse ainda a companhia.
A família da jovem contou que a menor estava inicialmente à espera na fila para ir à casa de banho na classe económica do avião quando o comissário de bordo se aproximou e a informou de que não havia fila para a casa de banho da classe executiva, tendo-a conduzido até lá. Depois de outro passageiro ter saído da casa de banho, o assistente, disse à rapariga que precisava de usar rapidamente a casa de banho para lavar as mãos antes de ir buscar o lixo. Quando ele saiu, a adolescente entrou e usou a casa de banho. Mas quando puxou o autoclismo, reparou no iPhone e tirou uma fotografia.
A jovem mostrou depois a fotografia à mãe e quando os pais se deslocaram ao local, repararam que o iPhone já não estava no mesmo local. Toda a tripulação foi depois questionada.
Leia Também: Avião da Airlink sai da pista ao aterrar no aeroporto moçambicano de Pemba