Meteorologia

  • 14 NOVEMBER 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 17º

Membro do Hezbollah morto em ataque atribuído a Israel no sul do Líbano

Um dos ocupantes mortos do carro que foi hoje alvo de um ataque atribuído a Israel no sul do Líbano era membro do Hezbollah, disseram fontes próximas do grupo xiita libanês.

Membro do Hezbollah morto em ataque atribuído a Israel no sul do Líbano
Notícias ao Minuto

23:27 - 20/01/24 por Lusa

Mundo Hezbollah

Segundo a agência Efe, fontes do grupo libanês identificaram um dos mortos como Ali Muhammad Hadraj 'Abbas', embora não sejam conhecidos detalhes sobre o outro ocupante do veículo, atacado na cidade de Al Bazouriya, no sul do Líbano.

A agência noticiosa libanesa ANN informou que houve duas mortes no ataque, que atribuiu a Israel, reduzindo assim o número de mortes de quatro para duas, sem fornecer as razões deste novo número de vítimas.

Israel ainda não se pronunciou sobre este ataque seletivo, o segundo de que é acusado de realizar hoje na região, depois de um edifício num bairro rico de Damasco ter sido alvo de um ataque em que morreram pelo menos cinco membros da Guarda Revolucionária do Irão.

Em 08 de janeiro, Wissam Hassan Taweel, comandante sénior das forças especiais de elite Radwan do Hezbollah, foi morto quando o veículo em que viajava foi atingido por um projétil israelita numa estrada na área de Khirbet al Salam, no sul do Líbano.

Esta é a vítima mais importante nas fileiras do grupo desde o início do fogo cruzado com o Estado israelita, há três meses.

Por outro lado, o Hezbollah assumiu hoje a responsabilidade por três ataques na fronteira entre o Líbano e Israel.

Numa das ações, os militantes atacaram com projéteis um grupo de soldados israelitas nas proximidades de Honin, bem como em Al Dhahira e no quartel de Zarit.

A formação libanesa e Israel têm estado envolvidos num intenso fogo cruzado fronteiriço desde 08 de outubro passado, apenas um dia após a eclosão da guerra em Gaza.

A escalada gradual da violência tem suscitado receios da eclosão de uma guerra aberta entre as partes, especialmente após um ataque atribuído ao Estado israelita ter matado este mês o número dois do movimento islamita Hamas, Saleh al Arouri, em Beirute.

Leia Também: Exército ataca posições terroristas em troca de ofensivas no Líbano

Recomendados para si

;
Campo obrigatório