Assassino de Marielle Franco revela quem mandou matar a vereadora
Domingos Brazão, um empresário e ex-deputado do Rio de Janeiro, no Brasil, foi acusado por Ronnie Lessa de ter sido um dos autores morais do ataque à vereadora e ao seu motorista, ambos falecidos.
© Reprodução/PSOL 50
Mundo Brasil
Um dos que mandou assassinar Marielle Franco foi Domingos Brazão, um empresário e ex-deputado do Rio de Janeiro, no Brasil, afirmou Ronnie Lessa, o autor dos disparos levaram à morte da vereadora e do seu motorista, Anderson Gomes, em março de 2018.
As informações exclusivas foram confirmadas ao jornal Intercept Brasil por fontes ligadas à investigação.
Preso desde março de 2019 - há quase três anos - Lessa fez um acordo de delação com a polícia, tendo agora denunciado Brazão, de 58 anos, ex-vereador e ex-deputado estadual do Rio de Janeiro por cinco mandatos consecutivos.
O acordo ainda precisa ser homologado pelo Superior Tribunal de Justiça, uma vez Brazão é atualmente conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro e, portanto, tem imunidade.
O assassínio de Marielle Franco e do motorista Anderson Torres, que guiava o carro em que a ativista viajava em março de 2018 quando o veículo foi alvejado por tiros disparados pelos assassinos, chocou parte da sociedade brasileira.
Afrodescendente, bissexual e destacada ativista pela defesa dos direitos das minorias, Marielle Franco foi crivada de tiros quando passeava pelo centro do Rio de Janeiro após participar num encontro político com mulheres.
Atualmente, há duas pessoas presas: Ronnie Lessa, suposto autor dos disparos, e o seu companheiro, Elcio Queiroz, motorista de um carro usado no crime.
Segundo algumas testemunhas, Queiroz foi visto na mesma noite do crime à procura da casa que Jair Bolsonaro tem no Rio de Janeiro, embora tenha sido verificado que naquele o ex-presidente estava em Brasília.
Leia Também: Fábrica produzia distintivos falsos de diferentes polícias do Brasil
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com