Uma onda de calor atingiu Espanha esta sexta-feira, com os termómetros a chegarem quase aos 30 graus, e levou várias pessoas até às praias do país - e com direito a banhos.
A Agência de Meteorologia de Espanha (AEMET) afirma que estas temperaturas são anormalmente elevadas para esta época do ano, mas deverão continuar em várias regiões durante o dia de hoje e durante o fim de semana, reporta a Associated Press (AP).
O calor que se fez sentir deu a forte sensação de que 'o verão chegou', motivo pelo qual muitas pessoas decidiram ir para a praia - uns apanhar sol, outros jogar à bola ou divertirem-se entre amigos e os mais ousados decidiram dar um mergulho de inverno - como pode ver na galeria de imagens acima.
A AEMET destaca ainda que as temperaturas elevadas que afetam o Sul da Europa devem-se a um anticiclone que transporta uma massa de ar quente do Sul.
Na quinta-feira, a cidade de Chelva registou uma temperatura de 29,6 graus Celsius, numa altura em que as temperaturas mínimas e máximas estão em média 5-10 graus Celsius acima do normal.
De recordar que, na semana passada, Espanha e outras partes da Europa foram atingidas por um tempo extremamente frio e por tempestades que, consequentemente, provocaram temperaturas negativas e queda de neve em muitas regiões espanholas.
Leia Também: Temperaturas recorde provocam incêndios florestais na Colômbia