Encontra-se com comprador para vender Rolex... mas é roubado (e não só)
O caso remonta a sexta-feira, em Long Island, Nova Iorque, Estados Unidos.
© iStock
Mundo EUA
Uma venda de um relógio Rolex no valor de 8.000 dólares (cerca de 7.400 euros), a partir do Facebook Marketplace, correu de forma inesperada após o negociante ter saltado para o capô do carro do comprador, numa tentativa de não ser roubado e evitar que o carro arrancasse.
"Não ia deixar que este homem o levasse... sem dar luta", afirmou Steve Mauro, o vendedor, à The Associated Press, no domingo.
O caso remonta a sexta-feira, em Long Island, Nova Iorque, Estados Unidos, quando o homem de 43 anos tinha combinado vender o Rolex em frente à sua casa em Massapequa Park, comprado poucos dias antes.
Tal como agendado, o potencial comprador apareceu e pediu a Mauro que se aproximasse para lhe entregar o dinheiro. No entanto, em vez de entregar o dinheiro e já com o relógio na sua posse, o ladrão trancou as portas , preparado para arrancar e fugir, revelou a polícia norte-americana.
Por coincidência, os agentes que patrulhavam a zona viram um Honda SUV cinzento a fazer marcha-atrás e derrubar Mauro.
Numa tentativa de evitar o roubo, Mauro saltou para o capô do carro do assaltante, mas acabou por cair quando o condutor fugiu a alta velocidade. Por coincidência, agentes da polícia que patrulhavam a zona viram um Honda SUV cinzento a fazer marcha-atrás e derrubar Mauro.
Mauro foi tratado no local com cortes ligeiros na mão, cotovelo e joelho.
Descrevendo-se como um vendedor experiente do Facebook Marketplace, o homem afirmou que não esperava o jogo sujo do comprador. "Consigo sempre detetar um burlão desde o início e este tipo não me pareceu nada assim", destacou Mauro.
A polícia está a prometer o anonimato a quem der informações sobre o roubo.
Leia Também: Polícia encontra menina desaparecida nos EUA. Veja o momento
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com