Um ataque com faca na Gare de Lyon, em Paris, França, neste sábado, deixou pessoas feridas, uma das quais com gravidade.
De acordo com a polícia, citado pela Reuters, o suspeito de ataque na estação ferroviária já foi detido.
Duas das vítimas sofreram ferimentos leves, enquanto a terceira ficou gravemente ferida, mas não está em perigo de vida, acrescentaram as autoridades.
Desconhecem-se, para já, os motivos do ataque.
Segundo informações recolhidas pelo Le Figaro junto de fonte policial, o suspeito é de origem africana - e "certamente de nacionalidade maliana" -, ainda que apresentasse uma carta de condução italiana. O homem, de 32 anos, estava armado com uma faca e um martelo.
O suspeito manteve-se em silêncio durante todo o incidente e depois ateou fogo em sua mochila, antes de ser detido pela brigada da rede ferroviária da Polícia Nacional.
As vítimas, por sua vez, foram detalhadas para o hospital.
"Neste momento, a polícia e os serviços de emergência estão a trabalhar nos pavilhões 1 e 3, o que os torna inacessíveis no momento", informou a empresa ferroviária nacional francesa SNCF.
"A circulação entre a Gare de Lyon e Montargis, e entre Gare de Lyon e Montereau está com atraso", acrescentou.
🇫🇷 França -
-Marto Pirlo (@martopirlo1) 3 de fevereiro de 2024
Paris, Gare de Lyon: Hall 3 fechado suíte à l'attaque au couteau. O agressor é um malinês que apresenta papéis falsos. Il n'aurait pas crié: « Allé on va au Bar ».
pic.twitter.com/kLFoYPA7rN
Veja as fotos na galeria acima.
[Notícia atualizada às 09h30]
Leia também: Agricultores? 22 países registaram 1.600 protestos desde novembro