Dois polícias espanhóis morrem abalroados por lancha de traficantes

Um terceiro agente ficou ferido.

Notícia

© Carlos Calvo Torregrosa | Shutter Stock 

Notícias ao Minuto com Lusa
09/02/2024 21:56 ‧ 09/02/2024 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo

Espanha

Dois guardas civis morreram, esta sexta-feira, após serem abalroados por um barco de traficantes de droga em Cádis, em Espanha, confirmou o Instituto Armado à Europa Press. Um terceiro polícia ficou ferido. 

A Associação Única dos Guardas Civis (AUGC) já veio lamentar "profundamente" o acidente e exigiu que o Ministério do Interior abra uma "investigação aprofundada" para apurar o que aconteceu. 

"Dois guardas civis morreram após serem atropelados por um barco de tráfico no porto de Barbate. Da AUGC lamentamos profundamente estes trágicos acontecimentos, aguardando saber mais detalhes sobre a ocorrência", pode ler-se numa publicação na rede social X (antigo Twitter) da AUGC. 

Segundo o El Diario, quatro embarcações com droga tentavam evitar o barco da autoridade dentro das instalações do Porto de Albufera, em Barbate. No entanto, um dos barcos acabou por abalroar a embarcação da Guarda Civil, que era menos potente. 

Fontes do Ministério do Interior confirmaram à Efe que o ministro Fernando Grande-Marlaska viajará amanhã para a localidade de Cádis, na Andaluzia.

Fernando Grande-Marlaska esteve hoje em Algeciras, na mesma província, onde apresentou a prorrogação até 2025 do Plano Especial de Segurança do Campo de Gibraltar.

Desde o seu lançamento em 2018, este plano permitiu a intervenção de 1.700 toneladas de drogas e mais de 97 milhões de euros em dinheiro de tráfico de drogas.

[Notícia atualizada às 22h16]

Leia Também: Agride mulher, barrica-se em casa e faz ameaças para que regresse

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas