Um incêndio, na tarde desta quarta-feira, em Valência, fez quatro mortos, vários feridos e 15 pessoas continuam desaparecidas. As imagens são impressionantes e mostram a forma como de forma veloz, as chamas engoliram o edifício de 14 andares e onde moravam mais de 300 pessoas.
De entre a tragédia, surge a história de heroísmo de um dos moradores do prédio, que com um ato simples terá conseguido salvar muitos dos seus vizinhos, noticia o ABC.
Durante horas, os bombeiros tentaram resgatar pessoas presas dentro das suas casas. E eis que durante este processo, segundo reportaram jornalistas nos locais, surgiu também um herói inesperado.
Trata-se de Julian, um dos moradores do prédio, que, pondo também a sua vida em risco, foi batendo porta a porta, alertando os vizinhos que de deveria fugir.
Com esta simples ação, o jovem terá ajudado a salvar dezenas de pessoas.
"Foi porta a porta, a buscar os vizinhos", afirmou um jornalista da Telecinco, acrescento logo de seguida: "muitos lhe devem a vida".
A ABC Valenciana refere, porém, que se trata de um herói que prefere manter o anonimato dado que, até ao momento, nenhum meio conseguiu falar com ele.
O incêndio, recorde-se, já está controlado, anunciaram os bombeiros, encontrando-se em fase de rescaldo. O objetivo agora é arrefecer o edifício para poder aceder ao seu interior.
Leia Também: Quatro mortos e 15 desaparecidos. O que se sabe da tragédia em Valência