Os Estados Unidos registaram esta semana novos recordes sazonais de calor, com o termómetro a atingir por várias vezes temperaturas "de verão" em pleno mês de fevereiro.
Na cidade de Dallas, no Texas, registaram-se quase 33°C na segunda-feira, e a região tem sido 'vítima', nos últimos dias, de diversos incêndios, que obrigaram já a retirar os moradores de várias localidades.
Imagens aéreas registadas junto à cidade de Panhandle permitem ver vários focos de incêndio, destacando-se vários focos laranja numa imagem na sua maioria preta. Confira acima.
Recorde-se que o governador do Texas, Greg Abbott, declarou o estado de calamidade em 60 condados e alertou que este poderia ser alargado a outras zonas, já que "se espera que as condições quentes e secas causadas por altas temperaturas e o vento continuem na região".
Esta decisão foi tomada após três incêndios ainda por controlar terem já queimado uma área de mais de 1.300 quilómetros quadrados, de acordo com a agência estadual que gere as florestas.
Leia Também: Fábrica de armas nucleares no Texas retomou atividade após fogo florestal