Greve cancela partidas do aeroporto de Frankfurt na quinta-feira
Além do pessoal de segurança do aeroporto, há greves previstas dos maquinistas de comboios e do pessoal de terra da Lufthansa.
© REUTERS/Maximilian Schwarz
Economia Alemanha
O aeroporto de Frankfurt, o mais movimentado da Alemanha, estará fechado aos passageiros com partidas previstas para quinta-feira devido a uma greve do pessoal de segurança.
A entidade gestora do aeroporto deu conta do sucedido, organizado pelo sindicato alemão Verdi, esta quarta-feira, através de um comunicado.
"A greve causará grandes perturbações e cancelamentos de voos durante todo o dia. Os pontos de controlo de segurança vão permanecer encerrados. Os passageiros que partem de Frankfurt não poderão, portanto, passar pelos controlos de segurança legalmente exigidos. Aconselhamos todos os passageiros com origem em Frankfurt a não se deslocarem ao aeroporto e a contactarem a sua companhia aérea", refere o comunicado da empresa Fraport.
A Alemanha enfrenta protestos em três frentes na quinta-feira, com greves previstas dos maquinistas de comboios e do pessoal de terra da Lufthansa.
Esta é a mais recente vaga de greves que atinge o país com a maior economia da Europa. A inflação e a escassez de trabalhadores têm dificultado as negociações salariais, levando a repetidas greves no setor das viagens.
Leia Também: Ameaça de greve na TAP? Trabalhadores falam em "quebra de confiança"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com