O presidente dos Estados Unidos, do Partido Democrata, derrotou candidatos de longa data, incluindo o deputado norte-americano Dean Phillips e a escritora Marianne Williamson.
De acordo com os dados referentes às primárias, espera-se que Biden conquiste formalmente a nomeação democrata no final de março sendo que - quase certamente - vai enfrentar Donald Trump do Partido Republicano nas eleições, em novembro.
A ex-embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Nikki Haley, principal rival de Trump no Partido Republicano abandonou as primárias na terça-feira.
Os democratas do Havai votaram em cantinas escolares, centros comunitários e instalações de sindicatos em todo o estado.
Apenas os eleitores registados como membros do Partido Democrata foram autorizados a participar, mas o partido tornou possível a inscrição e o registo de eleitores no próprio dia em cada local de votação.
O Havai é um bastião do Partido Democrata, que controla atualmente ambas as câmaras da legislatura estadual e o gabinete do governador.
Os quatro membros da delegação do estado no Congresso dos Estados Unidos são do Partido Democrata.
Os republicanos no Havai vão realizar as primárias para a escolha do candidato às presidenciais no próximo dia 12 de março.
Leia Também: Biden quer aproveitar Estado da União para fazer contraste com republicanos