Segundo fontes citadas pela estação de rádio congolesa Radio Okapi, o incidente ocorreu no domingo entre as localidades de Sakania e Kasumbalesa, quando o veículo colidiu com um camião e capotou na berma da estrada.
As vítimas mortais, entre as quais três meninas com menos de sete anos, eram membros do Movimento de Supervisão Social Kimbanguista e regressavam de um casamento na cidade de Mokambo. Os corpos das vítimas foram levados para a morgue de Mokambo.
Fontes próximas da Igreja confirmam que há seis sobreviventes, incluindo quatro mulheres e duas crianças, que estão atualmente internados em instalações médicas de Mokambo.
Ainda não se sabe a causa da colisão, mas segundo fontes locais o autocarro colidiu com um camião que seguia a grande velocidade. O condutor do camião fugiu do local do acidente.
A Igreja Kimbanguista, também conhecida como Igreja de Jesus Cristo sobre a Terra, foi fundada nos anos 20 por Simon Kimbangu na atual República Democrática do Congo e reúne fiéis em todo o mundo.
Leia Também: RD Congo. Cruz Vermelha pede ajuda de 52 milhões para apoiar deslocados