Uma professora de um centro de acolhimento de crianças, em Middletown, nos Estados Unidos, foi detida, após ser acusada de atirar uma criança de dois anos contra uma parede, "como se fosse uma mala de bagagem".
A polícia de Middletown, citada pela NBC News, precisou que o caso aconteceu no passado dia 12 de janeiro, dia em que a tutora da criança se deslocou a uma esquadra pedindo a detenção da professora, já depois de o estabelecimento a ter notificado sobre a agressão e a ter permitido aceder a imagens de videovigilância.
A professora, identificada como Kristie Kovarcik, de 47 anos, acabou por ser demitida.
Segundo o mandando de detenção da polícia, a tutora relatou ter visto a docente a agarrar a camisola da criança com as duas mãos. Depois, levantou-a do chão e atirou-a "pelo ar como se fosse uma mala de bagagem".
Esta versão também foi confirmada pelo diretor do estabelecimento, que após um forte estrondo correu para a sala e encontrou a criança a chorar. O diretor retirou a criança do local e comunicou o incidente não só à tutora, mas também ao Departamento de Crianças e Famílias do Estado.
A polícia obteve as imagens e confirmou a história.
A criança ficou bem, apesar de ter sofrido uma pequena contusão perto do olho direito, após ser projetada cerca de 1,5 metros.
No entanto, a polícia descobriu outras situações semelhantes na investigação, que continua em curso.
Kovarcik entregou-se à polícia em 26 de fevereiro, foi detida, e deverá comparecer em tribunal a 2 de abril.
Leia Também: Sanções dos EUA após celebração da festa nacional dos sérvios bósnios