Novos desenvolvimentos no caso Maddie. Amigo de suspeito desapareceu

Christian Brueckner está hoje novamente em tribunal, para responder por cinco crimes sexuais cometidos em Portugal, entre 2000 e 2017.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Getty Images

Notícias ao Minuto
14/03/2024 13:19 ‧ 14/03/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

Maddie McCann

Há um novo desenvolvimento no caso de desaparecimento de Maddie McCann. As autoridades alemãs procuram um homem, que acreditam ser “amigo de longa data” do principal suspeito, Christian Brueckner, e que pode estar envolvido no rapto da menina britânica, a 3 de maio de 2007, da Praia da Luz, no Algarve.

De acordo com o The Sun, a polícia já fez, inclusive, buscas na casa do suspeito, de 56, identificado como Ralph H., localizada num loteamento de Braunschweing, na Alemanha.

A casa em questão, que foi revistada por cerca de uma dúzia de vizinhos, fica perto de um apartamento anteriormente arrendado por Christian Brueckner, de 47 anos, que foi, esta quinta-feira, mais uma vez a tribunal por vários crimes sexuais, em nada relacionados com o desaparecimento de Madeleine McCann.

Segundo o The Sun, Ralph H. terá trabalhado, “em estreita colaboração”, com Christian Brueckner no passado como “parceiro de crime”. Anteriormente, terá mesmo admitido ter cometido alguns roubos com o agressor sexual já condenado. "Atuei como vigia dele durante vários assaltos e também como condutor em fugas", disse às autoridades, acrescentando que sabe "exatamente que tipo de crimes ele cometeu e o que fez pela dark web".

Contudo, agora, Ralph H. parece ter desaparecido. "Precisamos encontrá-lo para perguntar sobre o desaparecimento de Madeleine McCann. Ele não está em casa, não atende o telefone, aparentemente desapareceu", revelou um detetive alemão ao The Sun.

Recorde-se que Christian Brueckner cumpre, atualmente, uma pena de prisão de sete anos, na Alemanha, por violar uma idosa norte-americana, de 72 anos, no Algarve, em 2005, a poucos quilómetros onde a menina britânica desapareceu, dois anos depois.

Esta quinta-feira, o alemão regressou a tribunal para ser julgado por outros cinco crimes sexuais cometidos em Portugal, entre 2000 e 2017, incluindo a violação de uma guia turística irlandesa e uma adolescente.

Apesar de não ter sido oficialmente acusado, as autoridades alemãs garantem que ele é o principal suspeito do desaparecimento de Maddie, desde 2020.

Leia Também: Mãe adotiva de Brückner revela que renegou o suspeito do rapto de Maddie

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas