Trata-se de um grupo composto por 39 adultos, incluindo uma mulher, e seis menores.
Segundo a mesma fonte, as pessoas viajavam num barco e foram resgatadas, em bom estado de saúde, por uma embarcação de salvamento marítimo quando se encontravam a cerca de 10 quilómetros da capital de Lanzarote, onde desembarcaram cerca das 20:40 de quinta-feira.
Desde que as esquipas receberam a notificação do 112, às 17:28, até que o barco foi alcançado, o navio Grande Gabón permaneceu junto do barco onde viajavam os migrantes, acrescentaram as fontes.
Esta semana, as equipas de salvamento marítimo já tinham resgatado uma embarcação com 38 migrantes de origem subsaariana a bordo, a cerca de 140 quilómetros a sul da Grande Canária, dois dos quais mortos e quatro em estado grave.
As condições do mar na zona das Canárias têm estado muito complicadas para a navegação na última semana com alertas de agitação marítima forte.
Mais de 11.700 pessoas chegaram, entre 01 de janeiro e 15 de fevereiro, às ilhas Canárias de forma irregular, a bordo de embarcações precárias, um aumento de 630,6% em relação ao mesmo período de 2023, segundo dados do Governo espanhol.
Leia Também: Presidente da Nigéria exclui pagamento de resgate para libertar alunos