Um homem de 35 anos e as suas duas filhas, de dois e quatro anos, foram encontrados mortos na noite de domingo, numa aldeia do município espanhol de Alboloduy, em Almería. Segundo a imprensa espanhola, suspeita-se que o pai tenha matado as crianças e colocado termo à própria vida.
Os corpos foram encontrados no interior de uma habitação e o caso está a ser investigado pela Guardia Civil espanhola, de acordo com o jornal La Vanguardia.
A investigação ainda está em curso, mas a primeira linha aponta para que as vítimas tenham morrido por envenenamento.
O El Mundo acrescentou que a mãe, de 23 anos, deu o alerta pelas 22h42 (21h42 em Lisboa) após ter ido buscar as filhas e afirmou que o ex-companheiro as tinha envenenado.
A mulher tinha uma ordem de restrição contra o homem desde 2022, quando o denunciou por violência doméstica.
A presidente da Câmara de Gérgal, em Almería, Antonia Contreras, explicou que se tratava de uma família de origem romena que vivia numa quinta junto à estação de comboios deste município.
Inicialmente tinha sido avançado que o alegado crime aconteceu numa localidade de Gérgal, mas foi posteriormente corrigida. Segundo as autoridades, os corpos foram encontrados na habitação onde a mãe vivia com as crianças na localidade de Las Alcubillas, uma povoação cuja metade do território corresponde a Gérgal e a outra metade a Alboloduy.
[Notícia em atualização]
Leia Também: Português apanhado com 102g de haxixe escondidas no tablier em Espanha