Modi felicita Putin e pretende reforço da "relação especial" Índia-Rússia
O primeiro-ministro indiano Narendra Modi felicitou hoje Vladimir Putin pela sua reeleição na presidência da Rússia e apelou ao reforço da "relação pessoal e privilegiada" entre os dois países.
© Reuters
Mundo Rússia/Eleições
"Desejo que trabalhemos em conjunto para reforçar e aprofundar nos próximos anos a duradoura e privilegiada parceria especial entre a Índia e a Rússia", escreveu o dirigente indiano na rede social X.
Vladimir Putin obteve o seu quinto mandato com mais de 87% dos votos, um número recorde, nas eleições presidenciais, indicou hoje a Comissão Eleitoral Central da Rússia.
A Comissão Eleitoral Central da Rússia afirmou que, com quase 100% de todos os distritos eleitorais contados, Putin obteve 87,29% dos votos.
A chefe da Comissão Eleitoral Central, Ella Pamfilova, disse que quase 76 milhões de eleitores votaram em Putin, o maior número de votos de todos os tempos.
As eleições presidenciais começaram na sexta-feira e terminaram no domingo.
Com estes resultados, Putin obtém a sua maior vitória eleitoral desde que chegou ao poder em 2000, apesar da guerra na Ucrânia e das sanções económicas do Ocidente.
A eleição deverá mantê-lo no poder até 2030, ano em que completará 77 anos, com a possibilidade de um mandato adicional até 2036, devido a uma alteração constitucional feita em 2020.
Leia Também: "Relações continuarão a progredir". China felicita Putin pela vitória
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com