O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou, esta terça-feira, que o presidente russo, Vladimir Putin, tem "várias visitas" planeadas, que deverão ser anunciadas em breve.
A informação é avançada pela agência estatal russa TASS, que questionou o Kremlin sobre os planos de Putin para uma visita à China que, segundo noticiou a Reuters, deverá acontecer em maio.
"Estão atualmente em curso os preparativos para várias visitas do presidente; haverá reuniões de alto nível", disse. "À medida que se aproximam, informá-lo-emos da forma habitual", acrescentou.
Recorde-se que Putin visitou a China pela última vez em outubro do ano passado, já depois de uma visita do seu homólogo chinês, Xi Jinping, à Rússia, em março do mesmo ano.
China e Rússia têm reforçado os seus laços comerciais e militares nos últimos anos, à medida que os Estados Unidos e os seus aliados impuseram sanções contra ambos os países, sobretudo à Rússia devido à invasão da Ucrânia.
Ontem, o presidente chinês felicitou Vladimir Putin pela sua vitória nas eleições de domingo, e garantiu que Pequim atribui "grande importância" ao desenvolvimento das relações com Moscovo.
Leia Também: Putin vai visitar a China em maio para conversações com Xi Jinping