Explosão de carro armadilhado na Síria mata três pessoas (duas crianças)
Um carro armadilhado explodiu hoje de madrugada num mercado movimentado de uma cidade do norte da Síria, provocando a morte de pelo menos três pessoas, entre as quais duas crianças, segundo equipes de resgate e um monitor de guerra.
© ABDULAZIZ KETAZ/AFP via Getty Images
Mundo Síria
A bomba explodiu na cidade de Aziz, na província de Aleppo, controlada por combatentes da oposição síria baseados na Turquia.
Voluntários da Defesa Civil Síria, conhecidos como Capacetes Brancos, disseram que a explosão, que ocorreu pouco depois da meia-noite, matou duas crianças e uma mulher.
Contudo, o Observatório Sírio para os Direitos Humanos, um observatório da oposição sediado na Grã-Bretanha, afirmou que pelo menos oito pessoas morreram e 23 ficaram feridas.
A explosão que destruiu o movimentado mercado também feriu cinco civis e destruiu lojas e casas na área, disse o grupo de paramédicos.
Segundo a agência de notícias AP, os socorristas esforçaram-se por ultrapassar a grande multidão em pânico no mercado, procurando vítimas, limpando os destroços e apagando incêndios.
Nenhum grupo reivindicou imediatamente a responsabilidade pelo ataque.
Leia Também: Diretor-geral da AIEA analisa com Bashar al-Assad retoma das conversações
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com