Um casal foi processado por duas pessoas que invadiram ilegalmente a sua casa e se recusaram a deixar o duplex em Nova Iorque, nos EUA. “É totalmente absurdo”, afirmou a legítima proprietária da habitação, Juliya Fulman.
Os proprietários deram conta que a casa tinha sido ocupada depois de a tentarem alugar. Ao não conseguirem trocar a fechadura, voltaram à casa e viram pela janela a silhueta de um homem. A polícia acabou por ser chamada ao local e os dois invasores foram identificados como Lance Hunt e Rondie L. Francis, tendo garantido que viviam há meses na casa.
Os dois homens saíram da casa sem qualquer incidente e os proprietários manifestaram vontade de trocar a fechadura. No entanto, foram alertados pela polícia de que não o poderiam fazer devido a uma lei de cinco distritos do estado, que concede proteções legais a invasores, desde que estes estejam nas casas há pelo menos 30 dias. Esta lei faz com que seja muito difícil despejar os inquilinos indesejados.
“Estas pessoas literalmente invadiram a minha casa. Não é justo para nós, como proprietários, não sermos protegidos”, disse o dono da casa.
Duas semanas depois de terem saído da habitação, os dois invasores voltaram a ocupar a propriedade e foram depois expulsos pela propriedade uma vez que os proprietários comprovaram que a casa tinha estado vazia nos últimos dias.
Depois disso, o casal foi processado pelos invasores que lutam agora judicialmente pelo direito à habitação.
Leia Também: Migrantes acusados de forçarem a fronteira entre o México e os EUA