Quando Keegan Wright soube que ia haver um evento que permitiria aos casais darem o nó durante o eclipse solar total, não pôde deixar passar a oportunidade única... e decidiu fazê-lo.
O evento 'Elope at the Eclipse', onde 350 casais compartilharam votos, aconteceu esta segunda-feira no festival 'Total Eclipse of the Heart' em Russellville, Arkansas, nos Estados Unidos. Os casais pagaram 100 dólares (cerca de 92 euros) pelo acesso ao festival, um brinde, um celebrante e um bolo de casamento com tema celestial inspirado no cosmos.
Quando soube do festival, Wright apresentou o evento à mulher, que se mostrou inicialmente reticente. "Ela queria algo um pouco mais tradicional. Demorou um pouco, mas finalmente convenci-a a casar-se [durante] o eclipse", contou o recém-casado ao Good Morning America.
A cerimónia memorável terminou minutos antes do eclipse solar total, que pôde ser observado por todos. Segundo o casal, o eclipse criou uma fina faixa de luz à volta da lua, semelhante a uma aliança de casamento no céu.
"Foi muito melhor do que eu imaginava. Foi de tirar o fôlego. Foi diferente de tudo que eu já vi antes", referiu a noiva Courtney Rougeau, acrescentando que "foi o momento mais feliz que já tive e experienciar isto com ele foi realmente incrível".
Para Wright, também não havia palavras para descrever: "E fazer isto com tantas outras pessoas a partilhar o mesmo momento foi incrível".
Wright e Rougeau vão agora rumar à ilha de Saint Croix, parte das Ilhas Virgens Americanas, onde passarão a lua de mel.
Recorde-se que esta segunda-feira, um eclipse total solar colocou todos os olhos no céu na América do Norte. O fenómeno raro, e que só se irá repetir daqui a 20 anos naquela região, foi visível no México, Estados Unidos e Canadá.
Este foi o primeiro eclipse total do Sol na América do Norte desde 2017. Segundo a NASA, "um eclipse solar total acontece quando a Lua passa entre o Sol e a Terra, bloqueando completamente a face do Sol". O céu "vai escurecer, como se fosse anoitecer" e, se as condições meteorológicas permitirem, "as pessoas conseguirão ver a coroa solar, que geralmente é obscurecida pela face brilhante do Sol".
Leia Também: Eclipse solar total começou a sua 'passagem' pela América do Norte