Foi descoberto um novo osso pertencente ao pequeno Émile, apenas alguns dias após a descoberta das primeiras ossadas que confirmaram a morte do menino, que desapareceu em Haut-Vernet a 8 de julho de 2023.
De acordo com a notícia esta segunda-feira avançada pela imprensa francesa, a descoberta foi feita pela polícia na quarta-feira, 3 de abril.
Segundo a BFMTV, que cita fonte próxima do caso, trata-se de um "pequeno pedaço de osso", pertencente ao menino, que foi encontrado perto da aldeia.
Não se sabe ainda que osso é este, nem se pode ser utilizado para identificar a causa da morte de Émile, estando, neste momento, em análise.
Recorde-se que as buscas continuam a decorrer naquela zona, tendo a Câmara de Le Vernet aprovado uma ordem municipal de proibição de acesso à aldeia até ao dia 15 de abril.
Foi no dia 30 de março que foi descoberto o crânio e dentes da criança, a poucos quilómetros da casa dos seus avós em Haut-Vernet, de onde desapareceu. Alguns dias depois, a 2 de abril, o Ministério Público de Aix-en-Provence anunciou que as roupas do menino tinham sido encontradas a cerca de 150 metros do local onde o crânio tinha sido descoberto.
Para já, não há detalhes sobre alegados suspeitos ou detenções na sequência da trágica descoberta.
Leia Também: Émile. Legionários destacados para buscas aprofundadas em Haut-Vernet