Um incêndio numa pousada provocou, esta sexta-feira, dez vítimas mortais e 11 feridos, em Porto Alegre, no estado brasileiro de Rio Grande do Sul. Segundo a autarquia local, o local recebia pessoas em situação de vulnerabilidade social e tinha 30 pessoas hospedadas no momento do incidente.
O alerta para o incêndio foi dado pelas 2h00 locais desta sexta-feira (6h00) em Lisboa e as chamas foram extintas cerca de três horas depois. Quando entraram no prédio, os bombeiros encontraram duas vítimas no primeiro andar, cinco no segundo e três no terceiro, revelou o G1.
Foram resgatadas 11 pessoas com vida, duas das quais em estado grave.
As causas do incêndio ainda estão a ser apuradas, mas a Polícia Civil adiantou que não foram encontrados indícios de crime. Ao que tudo indica, o fogo começou num quarto e um residente tentou apagá-lo com um colchão, que atingiu uma parede de madeira e alastrou-se.
O presidente do Brasil, Lula da Silva, manifestou "tristeza e preocupação" pela morte de dez pessoas numa pousada de Porto Alegre. "O estabelecimento acolhia pessoas em situação de vulnerabilidade na capital gaúcha. Minha solidariedade às famílias e aos amigos que perderam seus entes", escreveu na rede social X.
Com tristeza e preocupação soube da morte de ao menos 10 pessoas em incêndio em uma pousada de Porto Alegre. O estabelecimento acolhia pessoas em situação de vulnerabilidade na capital gaúcha. Minha solidariedade às famílias e aos amigos que perderam seus entes.
— Lula (@LulaOficial) April 26, 2024
Pode ver imagens do incêndio acima na imagem acima.
Leia Também: Brasil. Identificado fóssil espécie de caranguejo com 20 milhões de anos