Fuga de gás provoca incêndio num prédio em Paris. Três pessoas morreram

Três pessoas ficaram feridas, entre as quais dois bombeiros que combateram as chamas.

Notícia

© Twitter/@ArielWeilT

Notícias ao Minuto com Lusa
30/04/2024 10:56 ‧ 30/04/2024 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo

França

Três pessoas morreram, durante esta madrugada, num incêndio num prédio no centro de Paris, em França. Outras três pessoas ficaram feridas, entre as quais dois bombeiros que combateram as chamas.

Segundo o Le Parisien, as chamas deflagraram no 6.º e 7.º andar do prédio pouco depois das 04h00 (03h00 em Lisboa). Os primeiros dados da investigação revelaram que se terá tratado de um incêndio na sequência de uma fuga de gás. As chamas começaram nas escadas, o que dificultou a ação dos bombeiros.

O autarca da cidade Ariel Weil esteve no local e salientou a intervenção muito particular e difícil dos bombeiros. “A escada de acesso ao último andar do edifício estava a arder. Só mais tarde é que os bombeiros conseguiram aceder e descobrir as três pessoas presas com grades nas janelas. Os bombeiros tiveram de as resgatar através do telhado", explicou.

Uma mulher, que trabalha no prédio que ardeu, emocionou-se esta manhã quando soube do incêndio. “É um choque enorme saber que três pessoas morreram", referiu. Uma testemunha realçou ainda que a maioria dos apartamentos do prédio serviam como escritórios.

Duas dezenas de veículos dos bombeiros foram enviados para o local para participar nos trabalhos de extinção do incêndio e salvamento. Vários serviços de emergência mantinham-se no local durante a manhã desta terça-feira. 

[Notícia atualizada às 12h29]

Leia Também: "Ameaça terrorista". Segurança junto a locais de culto cristãos em França

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas