Um jacaré que estava preso num esgoto há seis meses em Hilton Head, na Carolina do Sul, Estados Unidos, foi (finalmente) resgatado por um especialista em animais selvagens.
Matt Kraycar, da K&K Wildlife Services, revelou, na rede social Facebook, que foi chamado pela segurança da Port Royal Plantation, quando o jacaré foi visto preso debaixo da grade de um esgoto.
Segundo Kraycar, o jacaré terá ficado preso enquanto nadava pelo cano em outubro. No entanto, só agora é que conseguiram retirá-lo do local.
"Bem, eles podem entrar em bruma, que é basicamente como a hibernação para répteis. Por isso, à medida que fica mais frio, vão desligando o corpo. Ao fazerem isso, não precisam de comer tanto quanto normalmente fariam durante o verão", referiu.
Além disso, o réptil "não parecia ter fome", o que sugere, na ótica de Kraycar, que deve ter comido peixes ou moluscos que circulavam pelos canos.
O jacaré apresentava ferimentos ligeiros, principalmente no focinho por ter roçado na grelha ao longo dos meses, mas recuperará totalmente na natureza, salientou o especialista.
Leia Também: Jacaré de 3 metros encontrado em trem de aterragem de avião na Florida