O atacante de Londres, que matou um adolescente e feriu outras quatro pessoas com uma espada durante a manhã de terça-feira, em Hainault, na zona este da capital britânica, foi identificado como Marcus Aurelio Arduini Monzo, um homem de 36 anos e de nacionalidade espanhola e brasileira.
Segundo a Polícia Metropolitana, Monzo será presente ao Tribunal de Barkingside amanhã, dia 2 de maio, após ter sido acusado do homicídio de Daniel Anjorin, um adolescente de 14 anos, cuja identidade foi também revelada esta quarta-feira.
O suspeito foi ainda acusado de duas tentativas de homicídio e duas ofensas corporais graves, além de um crime de roubo e posse de um objeto cortante.
We have authorised @metpoliceuk to charge Marcus Arduini Monzo with the murder of Daniel Anjorin following the attacks in #Hainault on Tuesday 30 April.
— Crown Prosecution Service (@CPSUK) May 1, 2024
He will appear at Barkingside Magistrates’ Court on 2 May.
Read more ️ https://t.co/FLMxflJaCU pic.twitter.com/GeZjkhCxow
O inspetor-chefe Larry Smith, responsável pelo caso, afirmou tratar-se de uma "investigação complexa devido ao número de locais de crime, provas forenses, horas de imagens de CCTV e testemunhas".
"Sei que muitas pessoas vão querer respostas e estamos a trabalhar para as dar o mais rapidamente possível", acrescentou.
O ataque ocorreu na manhã de terça-feira, quando a Polícia Metropolitana recebeu um alerta pouco antes das 07h00, a dar conta de que um veículo tinha sido conduzido contra uma casa na zona de Thurlow Gardens e que pessoas que tinham sido atacadas por um homem armado com uma espada.
Além da vítima mortal, outras quatro pessoas foram feridas, dois civis sem gravidade e dois polícias que precisaram de cirurgia devido aos golpes com arma branca.
O suspeito foi detido após ter sido controlado com a ajuda de uma pistola 'taser'.
Leia Também: "Criança maravilhosa". Revelada identidade da vítima do ataque em Londres