Eis o que se sabe sobre o atacante de Londres, que irá amanhã a tribunal

O suspeito foi identificado como Marcus Aurelio Arduini Monzo, um homem de 36 anos e de nacionalidade espanhola e brasileira.

Notícia

© Yui Mok/PA Images via Getty Images

Notícias ao Minuto
01/05/2024 22:28 ‧ 01/05/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

Reino Unido

O atacante de Londres, que matou um adolescente e feriu outras quatro pessoas com uma espada durante a manhã de terça-feira, em Hainault, na zona este da capital britânica, foi identificado como Marcus Aurelio Arduini Monzo, um homem de 36 anos e de nacionalidade espanhola e brasileira.

Segundo a Polícia Metropolitana, Monzo será presente ao Tribunal de Barkingside amanhã, dia 2 de maio, após ter sido acusado do homicídio de Daniel Anjorin, um adolescente de 14 anos, cuja identidade foi também revelada esta quarta-feira. 

O suspeito foi ainda acusado de duas tentativas de homicídio e duas ofensas corporais graves, além de um crime de roubo e posse de um objeto cortante. 

O inspetor-chefe Larry Smith, responsável pelo caso, afirmou tratar-se de uma "investigação complexa devido ao número de locais de crime, provas forenses, horas de imagens de CCTV e testemunhas".

"Sei que muitas pessoas vão querer respostas e estamos a trabalhar para as dar o mais rapidamente possível", acrescentou.

O ataque ocorreu na manhã de terça-feira, quando a Polícia Metropolitana recebeu um alerta pouco antes das 07h00, a dar conta de que um veículo tinha sido conduzido contra uma casa na zona de Thurlow Gardens e que pessoas que tinham sido atacadas por um homem armado com uma espada. 

Além da vítima mortal, outras quatro pessoas foram feridas, dois civis sem gravidade e dois polícias que precisaram de cirurgia devido aos golpes com arma branca. 

O suspeito foi detido após ter sido controlado com a ajuda de uma pistola 'taser'. 

Leia Também: "Criança maravilhosa". Revelada identidade da vítima do ataque em Londres

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas