Uma cadela resgatada pelos bombeiros em Buffalo, Nova Iorque, nos Estados Unidos, tem um novo lar depois de ter sido adotada por um dos homens que a salvou das ruas após ter sido atropelada.
A história de Auburn começou quando dois adolescentes apareceram, no mês passado, às portas do quartel dos bombeiros com uma cadela nos braços - e disseram que estavam à procura de ajuda.
"Abri a porta e vi o animal e disse-lhes para o trazerem para dentro. Depois, chamei o meu tenente e os outros elementos da minha equipa", descreveu Anthony Pulvino, de 30 anos, do Corpo de Bombeiros de Buffalo, à Fox News.
Segundo o relato dos jovens, a cadela tinha sido atropelada por um carro a um quarteirão de distância do quartel dos bombeiros. O animal não tinha coleira nem identificação.
"Uma das suas patas traseiras estava um pouco magoada, mas o animal não parecia estar a sofrer muito. Tinha muitas feridas de estrada, por isso tratámo-la, limpámos os cortes", referiu.
Os bombeiros colocaram uma almofada dentro de uma caixa, aconchegaram a cadela e acabaram por levá-la ao veterinário de urgência.
Pulvino, que estava a pensar em ter um cão, diz ter sentido imediatamente uma ligação imediata com o animal. "Deixei o meu número de telefone e disse que se ninguém a reclamasse, adoraria ficar com ela", acrescentou.
Uma semana mais tarde, o desejo de Pulvino tornou-se realidade quando recebeu uma chamada do veterinário, perguntando-lhe se gostaria de adotar a cadela.
"Caiu-me nas mãos. Posso tê-la adotado, mas toda a minha equipa ajudou a salvá-la", salientou o bombeiro, que deu conta ainda que agora a leva sempre para o quartel dos bombeiros, e os adolescentes que a encontraram passaram por lá para a ver.
"Quando estou a andar na rua, toda a gente a reconhece agora. Ela é ótima com crianças. É ótima com outros cães. Eu também tenho gatos e ela até se dá bem com eles, mas eles não gostam muito dela", afirmou.
Leia Também: Cadela dá à luz ninhada nos EUA. Um dos filhotes nasceu verde