Uma bezerra da vaca mais cara do mundo, a Viatina, será leiloada esta quarta-feira, dia 15 de maio, para arrecadar fundos para as vítimas das cheias do Rio Grande do Sul. O objetivo é conseguir três milhões de reais, o equivalente a mais de 538 mil euros.
No leilão serão ofertadas 100 cotas de 30 mil reais (cerca de 5.382 euros) - totalizando o valor final, revela o G1.
Viatina entrou para o Guinness World Records como a vaca mais cara do mundo no ano passado, depois de ser avaliada em 21 milhões de reais (equivalente a 3.768.868 milhões).
A bezerra ainda está sendo gestada por uma vaca que serviu de barriga de aluguer, com um embrião que é fruto de um cruzamento da Viatina com o touro Kayak TE Mafra.
A venda vai ocorrer no 1.º Leilão Agro Solidário, realizado pelo Programa Leilões e Parceria Leilões. Todo o dinheiro que for angariado será 100% revertido para ajudar as vítimas da tragédia que assolou o estado de Rio Grande do Sul.
De notar que as fortes chuvas e enchentes que afetam Rio Grande do Sul desde o final de abril já fizeram mais de 140 mortos, há mais de 100 desaparecidos e 800 feridos, segundo o último balanço das autoridades.
Leia Também: Pendura cama no teto em casa inundada. Não quis deixar animais para trás