Segundo as autoridades locais, um homem atacou uma mesquita lançando um cocktail molotov, que causou uma explosão no templo da aldeia de Gadan, no norte da Nigéria.
"A polícia recebeu um relatório de uma explosão numa mesquita na aldeia de Gadan durante as orações da madrugada", disse o comissário da polícia de Kano, Usaini Gumel, citado pela imprensa local.
"Vinte e quatro vítimas, incluindo 20 homens e quatro crianças, que sofreram vários graus de ferimentos, foram levadas para o Murtala Mohammed Specialist Hospital em Kano para tratamento", disse Gumel.
As análises forenses preliminares indicaram que a explosão foi causada por um cocktail molotov, embora esteja ainda em curso uma investigação completa sobre o incidente.
Um suspeito, Shafi'u Abubakar, de 38 anos, foi detido depois de ter confessado que tinha cometido o atentado devido a "um desacordo familiar de longa data sobre a divisão de uma herança", declarou o porta-voz da polícia de Kano, Abdullahi Haruna Kiyawa.
Umar Sanda, inspetor-geral adjunto da polícia que visitou o local do crime, confirmou que "o que aconteceu não está associado a qualquer ato de terrorismo, mas foi um desentendimento que surgiu da distribuição da herança".
Leia Também: Príncipe Harry visita militares feridos e faz lembrar princesa Diana