Um passageiro está a fazer furor nas redes sociais, após ter decidido partir as rodas da sua mala de viagem para evitar o pagamento de uma taxa de 70 euros antes de embarcar num voo da companhia aérea Ryanair.
Um vídeo do momento foi publicado no X (antigo Twitter) e nele é possível ver o rapaz, de nacionalidade espanhola, a remover as rodas da mala, que a Ryanair queria mandar para o porão da aeronave, por exceder as medidas limite para ser considerada bagagem de cabine.
Sem rodas, porém, coube na perfeição no medidor vertical que a empresa costuma colocar nas portas de embarque, evitando assim o pagamento da taxa em questão.
Foi então que as pessoas presentes no local, que assistiam com curiosidade, aplaudiram, à medida que o jovem recebia 'luz verde' para embarcar acompanhado da mala. Os próprios funcionários da companhia aérea ficaram visivelmente surpreendidos com a solução encontrada.
No X, onde a publicação arrecadou mais de 3,6 milhões de visualizações, não tardou até que vários utilizadores saudassem também a criatividade do rapaz. "A nós espanhóis tinham de nos fazer um estudo muito detalhado", ironizou um utilizador, ao mesmo tempo que outro perguntou: "Quanto custa uma [mala] nova? Será que compensa?".
Veja o vídeo do momento na galeria que acompanha esta notícia.
Leia Também: Lucro da Ryanair subiu 34% para 1.917 milhões de euros até março