Meteorologia

  • 31 OCTOBER 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

Cinco soldados mortos em confrontos com grupo de terroristas no Mali

Cinco soldados malianos foram mortos em confrontos com um grupo de terroristas após um ataque a um posto das Forças Armadas do Mali (FAMA) na cidade de Mourdiah, na região de Nara, fronteira com a Mauritânia, segundo o exército.

Cinco soldados mortos em confrontos com grupo de terroristas no Mali
Notícias ao Minuto

11:48 - 27/05/24 por Lusa

Mundo Mali

Em comunicado, o exército indicou que uma dezena de soldados ficou igualmente ferida e que outros veículos militares foram atingidos por projéteis disparados pelos terroristas.

De acordo com a mesma fonte, o ataque ocorreu no domingo, às 05:40 (06:40 em Lisboa), quando um grupo de extremistas da "Katiba Macina" (conhecida como Frente de Libertação Macina) atacou um posto do exército maliano em Mourdiah, em dois veículos.

As tropas conseguiram repelir o ataque, segundo a nota, na qual se acrescenta que "um número significativo de terroristas foi neutralizado", outros ficaram feridos e os militares malianos confiscaram equipamento militar (11 metralhadoras PKM, 15 metralhadoras PM, quatro lança-foguetes LRAC, nove motas, entre outros).

Fontes locais indicaram à agência de notícias EFE que os soldados malianos mataram 30 terroristas no ataque.

Este país da instável região do Sahel, governado por uma junta militar golpista desde 2020, é palco de contínuos ataques terroristas perpetrados pelo Estado Islâmico e pela filial local da Al-Qaida, o Grupo de Apoio ao Islão e aos Muçulmanos (GAIM).

Leia Também: Países da Aliança dos Estados do Sahel realizam exercício militar no Níger

Recomendados para si

;
Campo obrigatório