Uma fotógrafa conseguiu captar o nascimento de uma bebé dentro do saco amniótico durante um parto de gémeas em Balneário Camboriú, no estado brasileiro de Santa Catarina, algo considerado muito raro no mundo da obstetrícia.
De acordo com o site G1, Janaína Silva Muniz fotografava pela primeira vez um parto de gémeos, na sexta-feira, 31 de maio, quando foi surpreendida pela forma como Clara veio ao mundo, após a irmã, Liz, ter nascido.
"Foi das experiências mais incríveis da minha vida. Registar aquele momento, aquele ser ali dentro do saco… O coração explode. Fico com os olhos cheios de lágrimas só de recordar", admitiu a fotógrafa.
Ao G1, Janaína contou ainda que a obstetra estava a cortar o cordão umbilical de Liz quando o saco amniótico começou a sair da barriga da mãe. "A médica só disse: meu Deus, vai nascer encapsulado!", descreveu a fotógrafa.
"Ver a Clara ali dentro do saco, a abrir os olhos, a mexer, foi uma das experiências mais lindas da minha vida. Ver a vida como ela é dentro da mãe, do lado de fora, é algo que não tem explicação", acrescentou ainda.
Recorde-se que casos como o de Clara são muito raros, uma vez que, normalmente, o saco amniótico rebenta quando o bebé está prestes a nascer, inclusive nas cesarianas. Estima-se que aconteça apenas a um em cada 80 mil bebés.
Leia Também: "Deveria estar aqui". Homem morre horas antes do nascimento da filha